Feeds RSS

terça-feira, 23 de junho de 2009

Autoridades dos EUA confirmam 9 mortos no acidente do metrô


A porta-voz do metrô de Washington, Candace Smith, confirmou nesta terça-feira que, até agora, nove cadáveres foram encontrados entre os escombros dos vagões acidentados ontem.
A porta-voz informou que o número é superior ao de sete mortos comunicado hoje cedo pelo prefeito da capital americana, Adrian Fenty.
Além dos falecidos, há seis feridos, dois deles em estado grave. O número definitivo de mortos pode aumentar, já que as equipes de bombeiros continuam trabalhando para verificar se há mais vítimas presas nas ferragens.
Das nove vítimas, disse a porta-voz do metrô, duas são homens e sete são mulheres, incluindo a condutora de um dos trens que colidiram.
O acidente aconteceu ontem às 17h10 locais (18h10 de Brasília) quando um trem composto por seis vagões se chocou contra outro e descarrilou no vizinho Estado americano de Maryland.
O choque aconteceu em um ponto no qual os trens circulam sobre a terra, antes de entrar na rede subterrânea, e o impacto foi tão forte que vários vagões ficaram montados em cima de outros.
O prefeito deve voltar a falar por volta das 17h locais (18h de Brasília) para dar informações sobre as vítimas e mais detalhes da investigação.
Enquanto isso, os blogs repercutiram a divergência nos dados sobre os mortos no acidente, o que coloca dúvidas sobre a coordenação dos diferentes órgãos que operam em uma situação de emergência como esta.
Segundo o jornal Washington Post, Smith manifestou seu descontentamento hoje com a forma como o Corpo de Bombeiros está divulgando as informações.
Em declarações à publicação, Smith lamentou que "o espírito de cooperação não esteja sendo o
que deveria ser".

1 comentários:

T.i.N.h.O disse...

E ai jane é nois No Buzão??

em?

Postar um comentário